Please reload

Postagens Recentes
Em Destaque

Cirurgia íntima: quando é indicada?

 

 Tem sido muito comum nos consultórios mulheres de todas as idades procurando pela cirurgia de correção de pequenos lábios. Quando ela está realmente indicada?

 

A labioplastia redutora, ou ninfoplastia é uma cirurgia que como o próprio nome diz, reduz o tamanho dos pequenos lábios e está indicada nas mulheres que apresentam hipertrofia desses pequenos lábios levando ao desconforto psíquico e sexual, estético ou físico.

A insatisfação com a aprência da vulva pode levar à insegurança durante o ato sexual e diminuição do desejo. Por outro lado, o tamanho muito aumentado dos lábios, podem fazer com que entrem na vagina durante o coito, o que causa dor e aumento da insatisfação sexual.

Ainda, o uso de roupas mais justas aumenta o atrito desses pequenos lábios hipertrofiados com a calcinha, consecutindo com dor ou mesmo lesões.

 

A principal causa da hipertrofia dos pequenos lábios é congênita, ou seja, desde o nascimento. Mas causas adquiridas, como ganho excessivo de peso, fatores hormonais, gravidez e menopausa também levam ao aumento de tamanho. Em todos esses casos a cirurgia pode ser indicada para a correção estética da vulva.

Please reload

Siga-nos