Please reload

Postagens Recentes
Em Destaque

Dicas para melhorar sua saúde em 2016

 

 

 

1) Ingira alimentos com alto valor nutritivo. Não existe uma dieta ideal para todos, cada mulher tem uma necessidade diferente, segundo sua atividade cotidiana e fase de vida. Porém, é sempre recomendado seguir uma alimentação baseada na variedade de alimentos, incluindo proteínas, carboidratos e gorduras insaturadas.

 

2) Pratique exercícios com regularidade. Os benefícios da prática de exercícios físicos são múltiplos, além de manter a boa forma, melhoram o sistema imunológico, previnem doenças cardiovasculares e  obesidade e regulam o sono. Se você tem dificuldade em arranjar tempo ou motivação para iniciar uma rotina de exercícios lembre-se que um pouco é melhor que nada, inicie com 30 min 3 vezes na semana e aumente progressivamente.

 

3) Diminua o stress. Os efeitos de uma vida estressante podem se manifestar no organismo como alterações do peso e sono, doenças auto-imunes, desequlíbrio do sistema reprodutivo, distúrbios da tireóide e outros. Nossa psicóloga, Vera Resende, recomenda encontrar a fonte do stress para que possa controlá-la, adotar ferramentas que auxiliam aliviar o stress como caminhadas, yoga, leituras, ouvir músicas, meditar, ou seja, algo que faça você se sentir bem consigo mesma.

 

4) Faça seus exames periódicos: realizar exames preventivos é importante para detectar doenças enquanto ainda estão no início e evitar tratamentos mais agressivos necessários nas fases mais avançadas das doenças. O papanicolau, ou citologia oncótica do colo do útero é importante para todas as mulheres que já iniciaram a vida sexual. A mamografia deve ser realizada em todas as mulheres acima dos 40 anos ou antes para as que tem maior risco. Outros exames laboratoriais também devem ser solicitados na consulta com o ginecologista.

 

 

Você provavelmente já ouviu mais que uma dessas dicas antes, no entanto, quais delas você realmente segue? Faça que 2016 seja o ano que você priorize sua saúde e alcance melhor qualidade de vida. Você merece.

Please reload

Siga-nos
Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Grey Instagram Icon
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Reconheça o Especialista

1/10
Please reload