Please reload

Postagens Recentes
Em Destaque

Juntos na luta contra a Endometriose!

 

 

 



Ação Global São Paulo

A Endometriose atinge cerca de 15% das mulheres entre 15 e 45 anos e é tema da campanha do Instituto Crispi de Cirurgias Minimamente Invasivas, lançada na segunda-feira, dia 16 de Maio em todo o Brasil.

Considerada uma doença silenciosa, que pode levar até 10 anos para ser diagnosticada e até mesmo destruir vários órgãos da paciente, como bexiga e reto, além do aparelho reprodutor. Por isso, a doença é responsável por 50% dos casos de infertilidade.

A doença aparece quando o endométrio, tecido que reveste internamente o útero, é eliminado na menstruação e vai parar em outros órgãos, como trompas, ovário, peritônio e intestinos. Com o estímulo causado pelos hormônios femininos esses locais também sofrem sangramentos, causando inflamações e dores.

Assim que diagnosticada a Endometriose, a paciente é submetida a uma cirurgia que pode melhorar em até 70% das chances de engravidar, mas é importante que o diagnóstico seja feito cedo, evitando que a progressão da doença não obrigue a remoção dos órgão afetados, orienta o ginecologista Claúdio Crispi, coordenador da campanha.

O diagnóstico pode ser clínico, quando a paciente relata dores fortes como cólicas, durante a relação, ou por exames como a ultrassonografia e ressonância magnética.

A Campanha de Esclarecimentos sobre a Endometriose vai até o dia 03 de Dezembro, com distribuição de folders, palestras e equipes de médicos orientando a população em várias cidades do Brasil.

Em São Paulo as médicas responsáveis pela Ação Global são as ginecologistas Carolina Resende e Caroline Souza.




Ação Global São Paulo

Dia 21 de maio de 2016 das 9 às 17 hs

 

Local: Centro de Atividades "Theobaldo de Nigris"

Praça Dr. Armando de Arruda Pereira,100

 

 

Please reload

Siga-nos
Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Grey Instagram Icon
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Reconheça o Especialista

1/10
Please reload