Please reload

Postagens Recentes
Em Destaque

Laser em ginecologia

 

 

Com o avançar da idade há alterações da pele como rugas  e perda do tônus entre outros. Processos semelhantes também ocorrem nos genitais. Atrofia, ressecamento, adelgaçamento da mucosa, são alterações que mais do que o desconforto estético, podem causar dor, inclusive nas relações sexuais, incontinência urinária e prolapso vaginal. Leia mais

 

E não são só as mulheres mais maduras que se ressentem com o aspecto dos genitais, manchas, cicatrizes pós parto e alargamento do intróito genital são queixas também entre as mais jovens.

 

Essas alterações, apesar de terem um importante impacto na saúde, na vida sexual e na auto-estima da mulher, são poucas vezes conversadas nos consultórios dos ginecologistas.

 

Além disso, o tratamento tradicionalmente usado para esse tipo de problema, os cremes hormonais de uso vaginal, além de serem pouco práticos em sua aplicação, após algum tempo de uso, diminuem o seu efeito e são contra indicados para mulheres com risco de trombose, câncer de mama ou doenças hepáticas.

 

O uso do laser para tratamento da atrofia genital, prevenção e tratamento de alguns tipos de incontinência urinária e prolapso genital tem mostrado resultados positivos. De fácil aplicação no consultório médico, ele tem como ação o estímulo da produção de colágeno e melhora da vascularização local. Também é indicado para tratamento do alargamento do intróito vaginal, clareamento de manchas e cicatrizes pós parto.

 

 

 

 

Please reload

Siga-nos
Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Grey Instagram Icon
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Reconheça o Especialista

1/10
Please reload