Please reload

Postagens Recentes
Em Destaque

Não descanse da sua saúde no verão: 6 dicas para aproveitar as férias sem descuidar da saúde íntima

 

Verão é época de descansar, curtir praia, piscina, sol, amigos e família. Alguns cuidados com a saúde, específicos nessa época, são importantes para que suas férias não sejam interrompidas por doenças que poderiam ser prevenidas. Entre elas está a candidíase, uma infecção causada por fungos, e a herpes genital. Veja as dicas da ginecologista Dra. Carolina Resende

 

  1. Não fique com biquini molhado. Quando for à praia ou à piscina, leve um biquini ou calcinha para trocar assim que possível. A umidade favorece o crescimento de fungos.

  2. Não deixe roupas íntimas e biquínis secando no banheiro. Deixe-os secando ao sol.

  3. Não deixe a região íntima abafada. Evite protetores de calcinha sempre que possível, dê preferência para calcinhas de cores claras e de algodão. Evite calças muito justas.

  4. Quando for usar o banheiro faça a higiene íntima de frente para trás, cuidado com lenços umidecidos, podem causar alergia. No banho, dê preferência para sabonetes glicerinados.

  5. Não entre em piscinas mal higienizadas ou praias impróprias para banho. Com isso você também evita infecções da pele.

  6. Tenha uma alimentação balanceada e hidrate-se bem, o ideal é a ingestão de no mínimo 2 litros de líquido por dia (água, água de coco ou sucos naturais). Cuidando bem da sua saúde você mantém a imunidade em alta, diminui o risco de reativação do herpes e a infecção por outros vírus oportunistas.

 

Fique atenta aos sinais de alerta, em caso de sintomas irritativos, coceira, corrimento com alteração da cor, cheiro ruim, dor ou lesões procure seu ginecologista.

 

Please reload

Siga-nos
Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Grey Instagram Icon
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Reconheça o Especialista

1/10
Please reload